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Perguntas e Respostas sobre nossos serviços durante a quarentena

A TRAVE ESTÁ FAZENDO ENTREGAS DURANTE A QUARENTENA?
Sim! Diariamente todas as compras realizadas estão sendo enviadas mantendo nosso compromisso com o prazo de envio de até 48h úteis.
Muitas encomendas estão sendo enviadas no mesmo dia da compra, inclusive.

A EQUIPE DE SUPORTE DA TRAVE ESTÁ TRABALHANDO?
Sim! Todo nosso time de suporte segue trabalhando normalmente, em formato de home-office.

A TRAVE SEGUE ENTREGANDO EM TODO O BRASIL?
Sim, estamos realizando entregas para todo o Brasil.

OS PRAZOS DE ENTREGA DOS SERVIÇOS DE ENCOMENDAS SERÃO MANTIDOS?
Os Correios ampliaram em 3 dias o prazo de entrega previsto para o SEDEX e PAC.
Os novos prazos de acordo com a origem e destino, podem ser consultados direto no Carrinho de Compras.

A TRAVE SEGUE ENVIANDO PEDIDOS PARA O EXTERIOR?
O envio de pedidos internacionais para diversos países está interrompido ou com prazos de entrega comprometidos, seja em função de restrições locais no destino ou pela falta de oferta de voos.

QUAIS MEDIDAS A TRAVE ADOTOU PARA PRESERVAR A SUA EQUIPE?
As seguintes medidas de prevenção foram adotadas:
- Redução da equipe de expedição com o objetivo de evitar a proximidade de pessoas da equipe em um mesmo ambiente;
- Disponibilização de álcool gel 70% em locais próximos às estações de trabalho;
- Manutenção de ambientes de trabalho arejados, abrindo janelas e portas, permitindo a entrada de ventilação natural;
- Intensificação de procedimentos de higienização e limpeza do ambiente e equipamentos;
- Afastamento imediato do trabalho de empregados que apresentem algum sintoma da doença;
- Realização de trabalho remoto por empregados classificados em grupos de risco ou com residentes em grupo de risco;

OS CORREIOS ESTÃO FUNCIONANDO?
Sim. O Governo Federal, ciente da importância dos Correios para a população, incluiu o serviço postal na lista de serviços públicos e atividades essenciais (Decreto nº 10.282, de 20 março de 2020).
Os Correios manterão os serviços seguindo as orientações governamentais, em especial do Ministério da Saúde, para que a população brasileira não fique desabastecida.

ENCOMENDA AGUARDA RETIRADA EM AGÊNCIA SEM FUNCIONAMENTO DEVIDO À PANDEMIA DO CORONAVÍRUS. COMO PROCEDER?
Se a agência responsável pela entrega interna vier a fechar, as encomendas deverão ser encaminhadas para a agência mais próxima. Nesse caso, o cliente poderá verificar no site dos Correios (Acompanhe seu Objeto) a agência em que se encontra o objeto.

O QUE ACONTECERÁ COM AS ENTREGAS QUE NÃO REALIZADAS POR CONTA DA AUSÊNCIA DO DESTINATÁRIO NESSE MOMENTO DE PANDEMIA?
Após as tentativas de entrega previstas para o serviço, seguirão para entrega interna em uma agência, conforme previsto regularmente, com possibilidade de ajuste no prazo.

HÁ RISCO DE CONTAMINAÇÃO NO RECEBIMENTO DAS ENCOMENDAS?
Conforme parecer técnico do Ministério da Saúde, não há, até o momento, evidências para apoiar a transmissão de 2019-nCoV, devido à baixa capacidade de sobrevivência desses coronavírus nas superfícies, e não há casos registrados dessa forma de transmissão.

EM CASO DE DÚVIDAS ESPECÍFICAS, COMO DEVO ENTRAR EM CONTATO COM OS CORREIOS?
- Portal Correios: www.correios.com.br
- Fale Conosco: http://www.correios.com.br/fale-com-os-correios/central-de-atendimento
- Agentes de relacionamento
- Mídias Sociais
- Central de atendimento dos Correios:
* Sugestões, dúvidas, elogios, reclamações e denúncias
* 3003 0100 - ligações de celular
* 0800 725 0100 e 0800 725 7282 - ligações de telefone fixo
* 0800 725 0898 - Deficiente Auditivo

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